Necronomicon - por Abdul al Hazred

Necronomicon - O Livro Dos Mortos - Abdul al Hazred (português)




A História do Necronomicon

Al Azif é a palavra usada pelos árabes para designar o som noturno (produzido por insetos) supostamente atribuído aos uivos dos demônios.

Composto por Abdul Al-Hazred, um poeta louco de Saná, no Iémem, que teria vivido durante a dinastia Omíada por volta do ano 700 A.C. Ele visitou as ruínas da Babilônia e os subterrâneos secretos de Menphis. Gastou dez anos no deserto meridional da Arábia - o Rub’al-Khali ou "espaço vazio" dos antigos - e o "Dahna" dos árabes modernos que se diz habitado por maus espíritos e monstros. Deste deserto muitas estranhas e incríveis maravilhas são contadas por aqueles que dizem tê-lo penetrado.

Em seus últimos anos Alhazred viveu em Damasco onde o Al Azif (Necronomicon) foi escrito, e de sua morte ou desaparecimento (738 A.C.) são contadas coisas terríveis e contraditórias. Ebn Khallikan (Biógrafo do século XII) conta que teria sido capturado em pleno dia por um monstro invisível que o devorou diante de um grande número de testemunhas. De sua loucura também muito se falou. Dizia ter visto a fabulosa Irem, ou Cidade dos Pilares, e ter encontrado nas ruínas de uma cidade sem nome os anais chocantes e segredos de uma raça mais antiga que os humanos. Outros dizem que era apenas um muçulmano indiferente e adorava entidades desconhecidas a quem chamava Yog-Sothoth e Cthulhu.

Em 950 d.C. o Azif que obteve uma boa circulação entre os filósofos da época foi traduzido secretamente para o grego por Theodorus Philetas de Constantinopla sob o título de Necronomicon. Durante um século impeliu certos experimentos para tentativas terríveis, quando foi confiscado e queimado pelo patriarca Miguel.

Após esses acontecimentos só é citado furtivamente, mas Olaus Wormius o traduziu para o latim na idade média (1228), tradução essa que foi impressa duas vezes - uma vez no século XV em caracteres góticos (provavelmente na Alemanha) e outra vez no século XVII (em Espanhol) - ambas as edições não possuem marcas de identificação, sendo localizadas no tempo somente através de evidências tipográficas. As versões latinas e gregas foram proibidas pelo Papa Gregório IX em 1232, logo após sua tradução latina que havia chamado grande atenção.

O original árabe está perdido desde o tempo de Wormius, como indicado em sua nota no prefácio (porém, há referencias a uma cópia secreta que teria aparecido em São Francisco no século presente). E nenhuma aparição da cópia grega - impressa na Itália entre 1500 e 1550 - foi informado desde o incêndio da biblioteca de um certo homem de Salém em 1692. Uma tradução inglesa feita pelo Dr. Dee nunca foi impressa, e só existe em fragmentos, recuperados do manuscrito original. Dos textos latinos sabe-se que um (do século XV) está em poder do Museu britânico, onde é mantido a sete chaves, enquanto outro (século XVII.) está na Bibliothèque Nationale em Paris. Uma edição do século XVII está na Biblioteca Widener em Harvard, na biblioteca da Miskatonic University de Arkham e na biblioteca da universidade de Buenos Aires. Numerosas outras cópias provavelmente existem em segredo, e boatos persistentes dizem que uma edição do século XV fazia parte da coleção de um célebre milionário americano. Um vago rumor credita a preservação do texto grego do século XVI pela família Pickman de Salém, mas se foi preservado, desapareceu com o artista R.U. Pickman morto em 1926.

9 comentários:

Unknown disse...

Um livro com fantasia somente

KAY, The Grey Knight disse...

Contanto que vc saiba que é fictício, é muito útil como inspiração.

Há quem diga que existe o Grimório Astral que foi visualizado por H. P. Lovecraft.

cristhal ishthar disse...

um livro muito perigoso, já fiquei paralisada por conta de um ritual dele!!! cuidadooo

Anônimo disse...

OLÁ !
GOSTARIA DE CONTAR MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA E VITÓRIA COM A GOETIA.
PRECISAVA URGENTEMENTE QUE O SR. DANTALION ME AJUDASSE.
FIZ O CÍRCULO DE PROTEÇÃO E O TRIÂNGULO PARA O ESPÍRITO SE MANIFESTAR (ENCONTREI OS DOIS MUITO BEM EXPLICADOS E COM NOMES LEGÍVEIS NO SITE ORDEM DE SILES).
FIZ A EVOCAÇÃO NO HORÁRIO CERTO.
FIZ DE MANEIRA BEM SIMPLES TANTO A EVOCAÇÃO COMO A DESPEDIDA, PEDINDO PARA ELE SE RETIRAR E NÃO DEMOREI MAIS QUE 15 OU 20 MINUTOS.
NÃO VI NADA, MAS O VENTO TORNOU-SE FORTE QUANDO PEDI PARA ELE SE MANIFESTAR, AÍ TIVE A CERTEZA QUE ELE ESTAVA PRESENTE.
NO OUTRO DIA SENTI DORES INTENSAS EM TODAS A JUNTAS DE MEU CORPO.FUI ATENDIDA TOTALMENTE EM QUE PEDI. SEI QUE FUI IMPRUDENTE REALIZANDO UM RITUAL QUE EU NÃO TENHO CONHECIMENTO PARA TANTO.
AGORA VOU ESTUDAR GOETIA A FUNDO.
SAMANTA

Unknown disse...

Terrível, porém grandioso . Dizem alguns que é fictício...
Que seja!
Afinal,toda "ficção" tem sua origem em alguma fonte...

Anônimo disse...

pqp serio isso q vcs acreditam em Hp Lovecraft?

Anônimo disse...

"Quanta insanidade querer tornar ficção (H P Lovecraft) em realidade.Quanta idiotice num lugar só!"

Anônimo disse...

Consegui uma suposta parte dá tradução em latin em um fórum na deepweb de um russo que diz ser a real ele também explica que os rituais são apenas um guia de como fazer e em sua avassaladora maioria as "canções" dos rituais não são reveladas nem traduzidas e que sem as "canções" nada funciona meio estranho é suspeito mais não desacredito afinal vai saber se o dono do blog permitir coloco o link descarreguei tudo o que consegui no mega bom... E isso até mais !

Frater Kosmos disse...

Lovecraft era de fato uma pessoa muito esquisita. Ele tinha sonhos lúcidos, que se tornavam seus contos e livros... A Busca em Sonhos da Desconhecida Kadhath é uma obra prima e revela segredos mágicos que apenas quem é mago entenderá. Ele façava mais de 70 línguas (!) e alguns dialetos extintos da África, sem nunca ter posto o pé fora de seu país. Ele não sabia o que era um cavalo. Ele descreveu Paris com perfeição em A Música de Eric Zan, e quando lhe perguntaram quando conheceu Patis, respondeu...estive em Paris com Poe, em sonhos... Eu pratiquei apenas o primeiro ritual do Necronomicon e tive resultados espantosos. Ou seja, os que criticam o livro por ter sido escrito por Lovecraft, talvez não saibam que isto de modo algum o desqualifica como obra mágica.

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner