Ally e o Satanismo

Muitas pessoas que lêem esse blog se confundem ao ler que sou Satanista, pensando que sou Laveyana.

Não, não sou!

A Bíblia Satânica, de Anton Lavey, foi apenas meu início no Satanismo. Foi meu primeiro contato.
Cheguei a seguir por pouco tempo a Bíblia Sataânica, realizei os rituais e aprendi muito, mas realmente, apesar de respeitar, não acredito naquilo.

O Satanismo "Moderno", como é chamado o Satanismo criado por Lavey, é, digamos, um Satanismo ateu (na minha visão). Eles não crêem em Satan, em Demônios, e sim, que Satanás é um arquétipo do nosso inconsciente. Algo como os Demônios Goéticos na visão Thelemita de Aleiter Crowley.

Além do mais, o Satanismo de Lavey leva muito em consideração o Cristianismo, eles são os adversários do Cristianismo.
Eu não acredito no que diz o Cristianismo, não vou passar uma vida toda criticando Deus, Jesus... Não acho importante. Eu simplesmente não gosto deles, ignoro o Cristianismo.

Porém, o Satanismo, de qualquer vertente, seja moderna, tradicional, enfim, tem um princípio básico: Ser um Deus.

E cada Satanista (de verdade, e não aqueles que se dizem Satanista "por que é legal ser do mal", idiotas!) procura de alguma forma, esse crescimento, desenvolvimento e evolução a fim de se tornar um Deus.

Eu saí do Satanismo Moderno e comecei a seguir o Meu Satanismo. Estudei muito sobre o assunto, me dediquei, criei meus próprios rituais, e comecei a ter certo contato com entidades enviadas por Satan pra me auxiliar.

Encontrei então, um grupo de pessoas que praticam o Satanismo Espiritual.

O Satanismo espiritual, pouco conhecido, se baseia também em evoluir, e alcançar a divindade.

Se baseia na convocação de Satan e dos Demônios, como os Goéticos, para aprender com eles, e se desenvolver pra poder causar os efeitos por sí só, claro, com muito aprendizado.

Os Demônios são os Deuses Originais ou Nefilins. Eles são intelectualmente, fisicamente e espiritualmente muito avançados. Muitos deles se relacionaram com humanos, e foram amaldiçoados por outros Deuses, que se opuseram a qualquer coisa que pudesse educar e elevar o ser humano acima de um animal. Assim como aconteceu com Satan, todos aqueles que tentaram nos ajudar foram punidos e amaldiçoados.

Nessa visão, os Demônios Goéticos são também Deuses que foram adorados na antiguidade. Assim como Isis (Astaroth), Seth (Sitri), Dagon (Zagan), Osiris (Orias), a maioria deles são muito conhecidos.

Ainda seguindo o Satanismo Espiritual, esses Deuses estão em um lugar vulgarmente conhecido como inferno, que não é um "lago de fogo e enxofre".

Existem quatro Grandes Deuses que regem o inferno, Satan, Azazel, Belzebu (Bael) e Astaroth. Satan é o mais poderoso deles e soberano sobre tudo.

Eles estão organizados em Ordens, e cada um deles tem uma função específica. Todos tem interesse em auxiliar os humanos, mas não fazem apenas isso. Eles possuem outras funções.

Eu estou ainda na minha busca pela verdade, sou uma contestadora. Não aceito verdades como sendo absolutas, e sei que ainda tenho muito a aprender.

Por isso a Goétia. Quero aprender com eles.

Juntamente com a Goétia, tenho praticado muitos rituais Satânicos, estudado muito e aprendido bastante.
Sobre isso, não estou autorizada a falar, mas posso dizer que estou bem satisfeita com os resultados, ainda que esteja começando a vê-los.

E ainda sobre a questão de poder ou não falar, já fui questionada sobre meu blog, se é permitido, se os Demônios não se incomodam...

A resposta é: Eles estão lisonjeados! Sim, tenho permissão!

Esse ponto esclarecido, há mais pra se dizer.

As minhas crenças não influenciam meu bom senso.
Não tenho problemas em falar com pessoas que pensam de forma diferente da minha, muito pelo contrário, acho que todos tem algo importante a nos ensinar.

Agradeço a presença de todos no blog e no chat.

Sejam sempre bem vindos!!!

23 comentários:

Nilton Vargas Rodrigues disse...

Tenho gostado muito de ler os seus artigos e narrações. Tenho um ponto de vista um pouco diferenciado do seu, porém, o que seria do mundo sem as diferenças!?

Acredito que Lúcifer (o portador da Luz) tenha sido enviado especialmente por Deus para levar a Luz (o conhecimento) à Humanidade, fazer de nós mais que animais irracionais, entretanto, Lúcifer teria caído sobre sua própria vaidade, sobre a sua soberba, algo como "Veja só que rica sociedade EU CONSTRUÍ!".
E assim, teria esquecido das suas origens Luminosas, mas por vontade própria, vontade de fazer de nós humanos, cada vez mais "divinos".
Nada de expulsões do Paraíso etc.
Creio que os demais tantos outros "demônios" existentes tenham passado por situações similares onde, por terem ajudado-nos, teriam sido adorados pelos humanos e caído em sua própria soberba.

Não creio que o Pai Celestial (O Criador, Deus para a maioria das religiões e doutrinas) tenha "rebaixado" tais entidades por terem nos mostrado o Conhecimento.

(apesar de você e mitologias de outras civilizações afirmarem o contrário, como por exemplo na mitologia grega, onde o titã Prometeu quis ajudar a Humanidade a obter o Conhecimento e roubou o fogo - que até então era exclusivo dos Deuses - iluminando-nos, trazendo-nos a Luz da Verdade. Por tal audácia Prometeu teria sido acorrentado ao cume do Monte Cáucaso onde, durante 30 mil anos, uma ave viria dilacerar-lhe o fígado, que por Prometeu ser imortal, regenerava-se e assim sucederia-se. Pode-se traçar facilmente um paralelo entre essa parte da Mitologia Grega e aquilo que você afirma nesse post. OBS.: segundo a própria mitologia, Prometeu teria sido libertado por Hércules, após a realização dos famosos 12 Trabalhos. Em relação a esse último fato citado, não consegui traçar nenhum paralelo às doutrinas "místicas" das quais também sou adepto)

Já os demônios Goéticos (nos quais eu acredito assim como outras manifestações "sobrenaturais") acredito - tal qual antigos ensinamentos esotéricos - que todos são possíveis quando acreditamos. Certa vez, alguém disse "O Universo é mental" Cada um faz o seu próprio mundo, cada um pode ser seu próprio Deus.

Entretanto, continuo acreditando em um Ser Superior, Criador do Universo; não que tenhamos de ser penitentes, tementes e adoradores efusivos dessa Divindade, mas acredito que ela exista sim, a fim de manter o fluxo das coisas, ou ao menos, a fim de manter uma explicação para aquelas coisas que a Ciência não pode explicar; a fim de manter algum sentido maior na minha vida.

Essa é a minha interpretação. É sempre bom, compartilhar informações!
Um abraço fraterno e muita Luz!
(Perdão pelo texto gigante ^^)

Anônimo disse...

olá alguem poderia me ajudar a seguir essa linha do satanista espritual, tenho 43 anos estou a procura de ajuda para minha evolução.
msn:joelbruno659@hotmail.com

Cefas disse...

Ally, aprendi muito com o seu blog e estou aqui para te agradecer ! Que dê tudo certo com sua busca e aprenda cada vez mais ! Ave Satanas !

Unknown disse...

Ally

Respeito profundamente sua versão do Satanismo e a forma como você a usa. Afinal, o importante é o resultado. Porém, O Satanismo de LaVey não visa simplesmente se opor ao Cristianismo, ou contrariá-lo. Nós Satanistas criticamos o Cristianismo porque ele vêm atrasando o avanço da humanidade nos últimos 2010 anos, e não porque nossa religião nos manda.

Lecaus

Anônimo disse...

Ally, conforme vc for obtendo conhecimento vc vai perceber que nao tem nada de errado no mundo... nao precisa vestir camisa de time nenhum, vc comeca a entender mesmo aquilo que sempre ignorou... eu tbem vim de familia catolica e por muito tempo, digamos uns 30 anos, eu nao acreditei na forma que a coisa foi me apresentada... qdo vc entende realmente o que cristo quis nos mostrar vc vai ver q nao tem diferenca entre cristianismo e satanismo... ninguem entendeu Jesus, todos ficaram achando ele o maximo e ninguem prestou atencao qdo ele disse sou filho de deus, eu e o Pai somos um... ele nao falava soh dele, falava de todos nos... ou seja, essa mesma ideia de se tornar um deus na terra... todas as alegorias da biblia sao mitos, que descrevem todo o processo psicologico/espiritual que a humanidade tem que enfrentar para evoluir, se tranformar... de homem em Homem... olhe para esses mitos como analogia a processos psicologicos... as guerras entre deuses e demonios sao guerras interenas... entre nosso coracao e nosso ego... eh a briga dos nossos pensamentos... esse eh o sacrificio... controlar o ego... segurar a vontade inferior em favor a Superior... eliminar nossos defeitos psicologicos, egoismo, orgulho, inveja, revolta, ira, inconformismo, etc. Jah tive raiva da igreja por achar q eles impendem a evolucao, mas hoje vejo q nada eh por acaso... se foi assim ate agora eh pq tinha que ser... quem sou eu pra achar que ta tudo errado? imagina uma pessoa despreparada comecar achar q eh deus... porra, fudeu... por isso que esse conhecuimento foi guardado apenas para poucos escolhidos... porem, essa era chegou ao fim... esta na hora de outros tbem conhecerem a verdade... porem, isso aumenta a responsabilidade pelos nossos atos... por isso q eu acho, que se vc nao esta disposto a enfrentar seu pior inimigo, vc mesmo, eh melhor se fingir de besta e nao entrar nessa... o que nao acho que eh o seu caso...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

será q aqui acho alguem pra me ajudar com pactos c tiver ligue 86855727

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CLAUDIONICE VIANA RABELO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MARIA RITA PEREIRA DA SILVA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitor disse...

Será que eles pensam que isso é uma atitude cristã?
Não sou satanista, nem cristão. Só gostei do jeito que a garota escreve e do assunto abordado.
Mas cristianismo prega o perdão, a bondade. E não insultos, rogar pragas e afins.

Unknown disse...

sabe, a pouco tempo encontrei o seu blog e vi o quanto somos parecidos. não tenho muito a falar. nem sei se você vai ler ou se importa mas obrigado, vc me ajudo.

Unknown disse...

Achei bem bom.....!!

olokobichoteste disse...

Ally, você já pensou em escrever um livro?

Caique Benacci disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O IDEAL É QUE VOCÊ PRATIQUE GOÉTIA USANDO UM SISTEMA DE EVOCAÇÃO GRECO-EGIPCIO! O FATOR É QUE VOCÊ TERÁ DE ESTUDAR MUITA HISTÓRIA ANTIGA E MITOLOGIA!

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo seus motivos de acreditar que demonios são deuses que foram amaldiçoados por outros deuses. Ora, segundo esta crença, há deuses ainda mais soberanos que estas formas decaídas.
Por que não adorar estes/este soberano ? POr que se ocupar adorando formas inferiores de Deus ?
Buscar poder nas hierarquias mais elevadas parece muito mais sensato para mim.
Segundo meus estudos, espíritos infernais são inteligencias e formas-pensamento caídas de Deus, Adonai, Elohim, El, Eterno ou seja lá a forma com o você o conheça.
Buscar forças em Deus para subjugar tais Deuses inferiores é menos prejudicial do que deixa-los se alimentar da sua alma.
Quanto mais poderoso eles te fazem ser, mais poderoso eles se tornam. Não passam de fonte de energia, não se enganem achando que eles estão lhe ajudando por que sao bons, eles querem ser adorados, quem garante que eles não fariam o mesmo se você os ordenasse em nome de DEUS ?
Não ? Você já tentou ? Pois é.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que vc estudou muito esses assuntos,certamente você possui grande conhecimento sobre isso.
Porém parece que vc só se esqueceu de estudar o português, pois meus olhos até doem ao Ler tamanha desgraça!
Vc errou o nome de algumas das pessoas nas quais vc se referia,alguns nomes de Demônios,pow errar faz parte,eu não quero bancar o professor de Português, mais sinceramente você precisa editar sua Pub e corrigir um monte de coisas ai..

Anônimo disse...

Nossa, magnífica a sua explicação!

Anônimo disse...

Cuidado com certo malandro que se diz mestre luciferiano mas engana os outros, se chama Maurício Király Lima, se intitula Lux Ferre. Confiram no vídeo: https://youtu.be/Gbt4CUuleYU

Unknown disse...

Lúcifer foi um nome inventado, o nome dele é outro, tenha respeito

Unknown disse...

Pelo jeito precisa evoluir muito

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner