Outra Versão

Levando em consideração uma série de fatores referentes ao Grimório, encontrei a mesma prática em uma "nova" versão. O Sr. Lon Millo DuQuette, seguidor de Crowley, facilitou um pouco as coisas. Ele é praticante da Arte e publicou muitas obras importantes sobre Thelema e Goétia. Ele renovou a prática, e apesar de ter muito em comum com a contida no Grimório, é de mais fácil entendimento, começando pelo círculo e o triângulo, que são de traçados mais simples. DuQuette também explica melhor sobre o que deve ser dito no momento da evocação.
A maior diferença se deve ao fato dele não aconselhar a ameaçar o demônio caso ele não apareça. Particularmente, isso sempre me incomodou. Como havia dito antes, não me sinto muito a vontade ameaçando um ser tão poderoso.
Estou me sentindo mais confiante em relação a isso. Acho que estou me encontrando, apesar de ainda ter muitas dúvidas e algumas dificuldades, mas estou bem tranquila.... As coisas parecem ficar mais claras á medida que o tempo passa, é como se tudo tivesse a hora certa de ser compreendido.

(Não encontrei o traçado de DuQuette para ilustrar, mas assim que puder, disponibilizarei aqui)

10 comentários:

Henrique DtE disse...

Esse lance de ameaçar o demônio me incomodou também. Era um dos fatores que mais me preocupavam.
Eles merecem ser respeitados.

Unknown disse...

Sei bem do que fala, a mim me causa o mesmo co-relaßäo a falta de respeito com coisas que nem pode controlar. Como se sentir a vontade para ameaßar algo täo maior e mais forte que vc em tudo? Näo me imagino fazendo isso. Talves por tentar seguir isso tbm nenhum deles me tenha aparecido... apesarr de meu desejo ter sido concretizado na época.

Anônimo disse...

Quem disse que é maior e mais forte que você? haha

Você os evoca e eles o servem pois você têm poder - achar que não têm é o primeiro passo para ser capacho deles.

Pedro Theodoro disse...

onde vc conseguiu a nova versão?

Unknown disse...

desculpe mas concorco como de cima n q eles sejam capacho mas eles devem respeido pelo aquele q o invocarñ é ameça mas se caso preciso afinal alquem tem q controlar a situação esse alguem ep referevil q seja quem o invoca ñ acha mas cada um tem sua opnião cada um faz do jeito q acho melhor...

Carol disse...

em relaçao a ameaça eu tmb acho relativo , acho sim q se pode ameaçar sem perder o respeito , tipo , se vc acredita se vc tem certeza dq esta sendo feito nao tem a nessecidade de ver com seus olhos , ameaçar so pra q ele se faça presente eu nao acho algo bom , acredite ele esta li , mas acho q eles nao sao bem seus amigos , acho q eles podem sim querer tomar a situaçao em algum momento e por sua vez vc vai ter q por eles em seus devidos lugares , nao por ser superior ou por diminuir esses seres , mas sim pra manter a ordem pra q vc tmb nao seja vitima , acho q tem casos e casos , se nao ouver necessidade e vc fizer isso acho q vc pode se prejudicar , mas tmb se vc ver q o ser nao estao se comportando como deveria vc tem q se empor nao sei nem se a ameaça seria uma coisa assim tao necessaria , mas acgo sim q vc tem q se por no controle , mas td com cuidado e respeito , aliais eu acho q o respeito tem q ser mutuo , tanto de nos a eles como deles pra nos , amigina tmb se vc fosse obrigado por um entidade a fazer alguma oferenda ou obrigaçao , vc poderia ate fazer mais com q sentimento faria ? se um dia tivesse a oportunidade no minimo tiraria satisfaçao ne ? entao o respeito na minha consepçao he nao faça com os outros q nao quer pra vc ,assim aki como la ....
apinguin@bol.com.br----msn e email

Anônimo disse...

Ameaçar demonios, kkkk vcs acham que tem controle algum sobre eles? Vcs so mandam nos demonios quando estao dentro dos sigils fora deles nao sao nada, e nao se achem os donos da praia , e pactoa com demonios nunca sai nada de bom só aviso, eles sao puro odio e maldade, realizam pedidos de pessoas FRACAS que nao conseguem nada na vida por eles proprios, e assim os arastao com eles para o inferno e além. de correrem um grande grande risco de perder sanidade ou até. de possessao por isso n brinquem, no final quem se fode sao vcs...e deixem de ser ignorantes e pensem, se existe demonios também existem Anjos e Arcanjos q por sinal sao mt mais poderosos, pensem bem antes de fazer merda pq é irreversível ...

Anônimo disse...

GOÉTIA E GOÉTIA SEMPRE! ATÉ O INFERNO! ESTE É O CAMINHO!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BrookelWellsj disse...

To avoid Coach Outlet Sale having employees send me Coach Handbags Clearance Michael Kors Outlet Online multiple emails every day, I told them what kinds of things I wanted to be notified about and when. Unless there was a really urgent and important matter, I asked them to send me one email at the end of the day briefly summing up anything I needed to know about before I got back. Everything else was to be printed and put on my desk Cheap Jordan Shoes For Men for my attention when I returned..

The cause of alcoholism seems to be a blend of genetic, physical, psychological, environmental, and social factors that vary among individuals. Ray Ban Sunglasses Sale A given person's risk of becoming an alcoholic is three to four times greater if a parent is alcoholic. Some children of alcohol abusers, however, overcome the hereditary Cheap Air Force Ones pattern by not New Yeezy Shoes drinking any alcohol at all..

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner