O Círculo Mágico

De acordo com o Lemegeton, com Crowley, Matters e quase todos os livros sobre a Goétia, o Círculo é de extrema importância no ritual. Ele representa o universo do Magista, e garante a proteção do mesmo.
O círculo sugerido é sempre este:


Como tudo o que é relacionado com a Goétia, complicado de se fazer!
Não que eu seja preguiçosa, não sou muito... rs
Mas não tenho o dom natural da arte e da pintura, da geometria, etc... pra fazer este círculo em um tecido, ou papel... enfim...
Também não quero sair por aí pedindo pra alguém fazer para mim, já que eu gosto de fazer as coisas por mim mesma, acho que é mais "precioso" quando fazemos com nossas próprias mãos, ainda mais se tratando de magia.
Dessa forma, na minha incansável busca, encontrei um círculo talvez mais "simples", um círculo, digamos, mais Thelemita. Já o tinha visto em livros de Lon Milo DuQuette, e até na Lúcifer Luciferax, que traz um interessante ensaio sobre a Goétia, este círculo:
Eu achei bem interessante.

De acordo com o Texto da "Lucifer Luciferax III", que explica esse círculo, que é uma consonância com Crowley e Duquette:

"Chaos pode ser substituído por Therion, Laylah por Lilith e Perdurabo por Lucifer. O Estudante pode utilizar seus próprios conhecimentos e inteligência para alterar os nomes das Divindades.
Os nove pentagramas são uma alusão clara ao iniciado e no centro de cada um deles há uma pequena vela acesa. Nove é o número do iniciado na Qabalah.
Os círculos são traçados na cor verde e os nomes das Divindades em vermelho, assim como os quadrados que compõe o Tau no centro do círculo.
O diâmetro do círculo é determinado em função da altura do Magista e deve ter espaço suficiente para que ele se mova com facilidade. Deve-se evitar círculos muito grandes.
Os três losangos representam os vértices de um triângulo cujas linhas são imaginárias.
O Tau é composto por 10 quadrados, um para cada Sephirah.
O triângulo é desenhado na direção particular do Espírito (ponto cardeal) ou voltado para o norte ou leste, dependendo exclusivamente do Magista. Sugerimos o Leste. "



Facilitou bastante!
Esse foi o escolhido!!!
Comprei uma cordinha verde (parece cordinha de varal) para fazer o círculo... Não achei muito prático riscá-lo no chão.
Com uma cartolina faço os quadrados do Tau, os nomes e os losangos.
Ainda vou decidir os nomes que vou usar, mas estou feliz...
Finalmente vou fazer!!!!!


Obs.: ainda esta semana publicarei neste blog a edição do "Lucifer Luciferax III", citado acima.

22 comentários:

everaldo uchira disse...

ta mais me diga uma coisa
quando eu entrar dentro do circulo oque eu tenho que fazer dentro dele?
e oque que acontece depois eu saio por ai desaparecendo fazendo coisas doidas oque acontece?

everaldo uchira disse...

eu so fiko parado la dentro até as velças derreterem????????
????????? velas de cor??
braca???

Anônimo disse...

Depois dessa, vou me matar...
Xau Ally, bjão...

Anônimo disse...

band doido

Anônimo disse...

Muito bacana essa pratica do circulo magico , gostei muito .Caso for possivel me mande algum material com relação ao ritual e as armas magicas, para paulo.ravagni@hotmail.com

Sem mais agradeço pela atenção e o carinho ,fraternos abraços .Paulo

Unknown disse...

mas e aí? Por fim qual deles usou, ou näo usou nenhum deles e conseguiu pela meditaßäo apenas com o altar?

Anônimo disse...

Muito bacana o circulo .... o que faco depois ?...
Isto, façam exatamente isto
... tentem por brincadeira....

Com certeza terão resultados: o hospicio ou o cemitério !

Anônimo disse...

Parabens por colocar seus conhencimentos a disposição de outras pessoas...
gostaria de saber se possivel for, como conseguir um desenho do circulo e triangulo em perfeitas condições para que eu o reproduza corretamente!!!!!!!!!
grato pela atenção dispensada

Anônimo disse...

Andam falando que vc está vivendo numa casa da luz vermelha da Avenida Augusta, é verdade? Isso se deve as praticas de ocultismo associado ao uso de drogas e alcool?

Th. Corrêa disse...

Se voce tatuasse um selo na parte interna do seu antebraço, a parte debaixo do selo ficaria em direção da mão, pra ficar de maneira "correta" no corpo, porém você veria o selo sempe de cabeça pra baixo; ou você tatuaria o selo de maneira que você pudesse visualizá-lo sempre de cabeça pra cima, mas a parte debaixo dele ficasse na direção da dobra do seu cotovelo?

Anônimo disse...

cordinha de varal foi foda..hahahahhaha

Anônimo disse...

Nunca se esqueçam de ler antes de postar o que foi dito pelo blog:
Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!

Anônimo disse...

Eu pretendo usar o circulo de duquette amanha, mas acho que vou escrever Adonai em todos

Unknown disse...

E muito lagal tudo isso e muito diferente pra mim eu queria saber o que e o circulo magico do rei.

Unknown disse...

Eu queria saber mas mim apro funda mas sobre os sirculos mágicos principalmente sobre o círculo do rei

Anônimo disse...

POBREZA MEU VELHO! POBREZA!

bobfreitas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chaperia y pinturas San Antonio disse...

Ainda estoy buscando conocimiento preparandome para hacer me encanta la idea y practica chaperia y pinturas San Antonio!

Unknown disse...

Isto mesmo e olhando pro horizonte.Vc precisa ler sobre desmontar templo.

Unknown disse...

Em primeiro lugar para as crianças patéticas que estão aqui falando baboseiras vão estudar invés de fica enchendo o saco não sabem ler livros não leia o grimorio verum

Unknown disse...

Estou interessada na magia goetia mas no estado que moro não tem lojas pra vender estes produtos quero saber se posso desenhar o círculo e o triângulo já desenhei o sigilo de bune

Unknown disse...

É verdade mesmo, Fui lá mas só encontrei tua mãe, então resolvi Comer ela ;)

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner