O Círculo Mágico - Parte 02

Eu sou uma pessoa naturalmente prática, e em tudo o que faço na minha vida, procuro simplificar as coisas, retirando tudo o que é considero desnecessário.

Na goétia, fiz muito isso. Quis simplificar demais, retirei o que eu não achava necessário e o que eu não entendia e me joguei. Todos sabem que eu caí de cara.

Obtive resultado, não vou reclamar, mas sei que poderiam ter sido muito melhores. Isso sem falar nos problemas que ocorreram no meio do caminho.

Bom, decidi recomeçar. Pra isso, precisei estudar.

Fico impressionada como nós só entendemos aquilo que achamos importante.

Começando pelo círculo.

O círculo que eu sempre ignorei e sempre critiquei era apenas algo que eu não sabia pra que servia. Acabei tirando minhas próprias conclusões e entendi por mim mesma que não era uma coisa boa. Ainda por cima, fui ler as "loucuras da Maxine", que me fizeram ignorá-lo de vez, com aquele papo que : "Demônios odeiam círculos".

Sempre achei que o círculo era apenas uma proteção para o Demônio que seria evocado. Foi assim que eu entendi. Não pensei mais nisso, simplesmente abolí o circulo da minha vida.
Porém, começo agora a rever conceitos. Pretendo voltar a evocar. Tenho a pretensão de evocar os 72 e não adianta se não é pra atingir o meu objetivo. Não vou evocar simplesmente por evocar.

Procurei rever meus conceitos sobre o círculo, e entendo que deixei passar uma coisa muito importante.

Não, o círculo não está lá pra te proteger do demonio evocado, ele é muito mais do que isso.

O círculo representa o universo do Magista, alí é onde alcançamos verdadeiramente a divindade, "Um verdadeiro círculo mágico representa o layout simbólico do macrocosmo e do microcosmo, ou seja, do homem perfeito. Ele fica para o início e o fim como para o alfa e o Omega, assim como para a eternidade, que não tem início nem fim. O círculo mágico, conseqüentemente, é um diagrama simbólico do infinito, da divindade em todos seus aspectos, e pode ser compreendida pelo microcosmo, i. e. pelo adepto verdadeiro, o perfeito mago."¹

O círculo protege de influencias externas, qualquer foça, energia, entidade, ou o que seja. Alí, somos Deuses, controlando e governando os seres do universo.

Ora, seria a ausencia desse círculo a causa de tantos problemas?

Tantos praticantes iniciantes aparecem no chat pra dizer que têm tido problemas em seus rituais. Seriam essas influências externas que os causam?

E os resultados? Sempre "mais ou menos"? Seriam esses melhores se houvesse no momento da evocação a autoridade de um deus?

Tenho me preocupado tanto com a autoridade e a imposição da minha vontade, e talvez aqui esteja a resposta.

Ainda quero algumas respostas sobre o círculo, e vou procurá-las.

Por enquanto, acho importante dizer que vou usar o círculo.
Como disse antes, quero aprender, e não tenho medo de mudar de idéia, nem de rever antigos conceitos. O importante pra mim é descobrir o caminho correto que me levará onde eu quero chegar.




12 comentários:

Levidiei disse...

Sempre li que o círculo mágico é importante. Tanto que em várias história de ficção que falam sobre magia vemos o magista utilizar o círculo para se proteger das entidades que vai invocar. O círculo é a extensão do poder do mago, o seu território, onde nada pode lhe causar mau(dependendo da força de vontade do mago).
Continue estudando Ally, vc está no caminho certo :D

downmetaloads.blogspot.com disse...

A primeira vez que soube de alguém praticando sem o círculo foi aqui.
O círculo, dependendo, é essencial.
Sempre use o círculo mágico.

Uncertainty Seed disse...

^_^

Ois.... Uncertainty Seed de novo.
Me peguei lendo suas palavras com tanta vontade que me esqueci de postar comentários.
Eu li todos os tópicos em ordem, e até agora, faltam mais 3.
Ao contrário de ontem, quando deixei aquele comentário gigantesco no tópico "Como cheguei aqui", estou mais calmo, por conhecer esse lado dos Daemons, que até então foram rotulados de seres malignos. São difíceis de lidar sim, mas, depois de alguma pesquisa, pensei em evocar um Daemon para obter algumas respostas com relação aos meus pais e avós, e o que o meu sangue tem haver com tudo isso... Se é que tem haver com isso.
Mas sinto que com prática as respostas virão.

Obrigado.

Anônimo disse...

Eu sou rebelde e não uso...

Anônimo disse...

franz bardon rlz

Anônimo disse...

Gente que loucura. O Círculo é tipo essencial. Bom pelo menos eu vejo assim, e comigo sempre dá certo.

Anônimo disse...

O Circulo alem disso tudo (Proteção e representar simbolicamente o Deus-Homem etc) ele ainda facilita o fluxo de energia limitando a area de trabalho ou ainda para concentrar a mesma antes de envia-la se esse for o caso, para a realização de algum trabalho exterior.

Unknown disse...

So mesmo se for o caso de concentrar as energias do magista , pois a alguns daemons c muito boa consulta e honrados
. Bom assim eu intendo

Unknown disse...

Cara ..se eu pudesse conheçer
Alguns de vcs pra poder me instruir melhor..
Seria Otimo..!

Anônimo disse...

Olha acho que deviam estudar mais antes de meter a cara e fazer as coisas o livro não tem tantas páginas se querem resultados leiam com atenção por favor e quem quiser instrumentos eu tenho para a venda o kit completo é 600 reais

Unknown disse...

Deixa seu email para entrarmos em contato. Você que está vendendo os materiais.

Unknown disse...

Pilantra, vai trabalhar vagabundo

Postar um comentário

Se tiver algo inteligente a dizer, deixe aqui! Será bem vindo!
Por favor sem correntes e orações, isso é muito chato. Oportunistas querendo dar golpes e estão "vendendo rituais" procurem outro lugar.

Ally e Goétia © 2008 Template by:
SkinCorner